Aliados

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Garota Alice Salazar

Faz um tempão que assisto aos videos de Alice Salazar. É imperdível! Além de mostrar, de forma fácil, maquiagens lindas, ela tem um senso de humor maravilhoso. Parece que ela fala contigo. Dona de um belo rosto e um sotaque sulista mega carregado, Alice é divertida e desbocada!! Ela tem várias premiações como maquiadora profissional e blogueira. Em breve terá lançada sua linha de maquiagem, que deverá vender como água. A danada ainda canta. Nossa! Deu prá perceber que sou fã, não é? Parece que nos conhecemos. Como é estranho este mundo virtual. Tenho uma simpatia gigante e fico na torcida prá que tudo dê certo na vida profissional desta garota Alice no Pais das Maravilhas Virtuais. O segredo de Alice?  Arrisco dizer: Fazer o que gosta, competência, persistência, simpatia e um punhado de sorte, é claro!




Tem mais AQUI, e AQUI

sábado, 28 de julho de 2012

Serviço Garantido!

Dois dias depois de ler o post da Casa da Fifia, vi este cartaz numas das ruas daqui de Floripa. Achei um marketing bem agressivo e confiante. Imagine... Pagamento após o resultado! Fui obrigada fotografar e postar por aqui.


Nossa, um amor amarrado? O ser humano e suas facetas...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Monik

Quem acompanha as postagens do Compartilhando, sabe que gosto de escrever sobre pessoas e virtudes. Hoje, escrevo sobre Monik. Faz duas semanas que esta menina de 27 anos, mãe de um casal de filhos e dona da maior disposição do universo se apresentou no Departamento aonde eu trabalho. Sei que é cedo para listar qualidades, mas certa vez li  que não são as pessoas que nos decepcionam e sim nós que esperamos muito delas, então descrevo o que pude perceber de Monik:


Falante e expressiva parece ser bastante decidida, rápida e criativa. Sabe que é bonita. Faz acontecer. Já no primeiro dia conta coisas bem pessoais. Expõe-se, se interessa, questiona. Observa e analisa. É gentil e educada. Sabe o poder de um sorriso. Assim como eu, tem gestos rápidos e às vezes, atropela tudo sem noção... É objetiva, já quer resolver  A G O R A ! Ela tem uma linda história de amor. Coisa de filme! Qualquer dia conto ela por aqui..
Uma das tortas do álbum  http://www.facebook.com/medoces.doces

E não é que ela é doceira! Trouxe um bolo delicioso no 2º dia para uma galerinha que quase não gosta de comer! Semana passada, essa mesma galerinha, resolveu organizar uns quitutes para sexta-feira. Ela já se prontificou em trazer uns "comes"... Bolo de chocolate, almôndegas e canudinhos de maionese. Tudo uma delícia! Meu supervisor faz sempre a mesma brincadeira e diz, a quem traz qualquer bolinho comprado na padaria: Acordou às 5 da manhã prá trazer este bolo. Só que desta vez foi verdade!! 
Pedi, com um pouco de receio, a receita do bolo de chocolate. Para minha surpresa a receita que ela fizera, é igual a que eu tenho.  

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Farofa de Cuscuz

Quando morei na Bahia aprendi a fazer uma farofa de cuscuz que achava uma delícia. Toda vez que faço aqui em casa sempre faz o maior sucesso! Resolvi colocar  um passo a passo:

Modo de Preparo: 


1- Numa tigela coloque 1 xícara  de  cuscuz(milharina), 1/2 xícara de água e uma colherinha de sal. Misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por 15 minutos.

Na parte inferior da cuscuzeira coloque a água. Eu aproveito para colocar 2 ovos para cozinhar. Coloque a farinha umedecida na parte superior. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. 
Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso:
2- Em uma panela grande com um fio de oléo frite um 1 dente de alho,1 cebola picada, 1 tomate, 3 linguiças defumadas (calabresa) picada, deixe dourar bem. Acrescente o cuscuz, e mexa. Finalizo com ovo cozido, cebolinha verde e salsinha. 
Ela serve de acompanhamento, mas confesso que como prato principal!!
Quando retornei da Bahia trouxe 2 cuscuzeiras para presentear minha mãe e minha sogra.  
Bom apetite e eutimia...


Vanessa

sábado, 7 de julho de 2012

Barra da Lagoa e uma Tainha deliciosa!


Um dia lindo de sol em época de tainha? Pede Uma passada na Barra da Lagoa. Paramos no Restaurante 2 Irmãos. As tainhas são assadas na frente do restaurante. Acompanha Batata soute, salada, arroz e pirão de peixe. Vai bem com uma caipirinha de cachaça e uma cervejinha gelada! Hummm...



Depois de muita prosa e comilanças... Só tirando um soninho à beira mar!


Domingo P E R F E I T O !

Vanessa

domingo, 1 de julho de 2012

Montanha Russa


Pinturinha!

Julho chegou chegando... Em grande estilo. Que Domingo lindo! O friozinho do sul e este sol maravilhoso faz com que o céu fique ainda mais azul.


Hoje eu separei um trecho do Livro" Montanha Russa" de Martha Medeiros.

Conta a história de um cara que era um chato e que, quando percebeu que seu casamento está indo para as cucuias, resolve se transformar num benfeitor, num boa praça: e se torna mais chato ainda.Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.Mas você é legal. Você é simpático com os amigos, dá sempre uma força quando eles precisam. Você puxa papo com o garçom, abre a porta do elevador para sua vizinha entrar, você acaricia a cabeça das criancinhas, você é fiel à sua namorada, você até empresta seus discos. Você é 24 horas por dia legal, até o momento em que sua mãe pede para você almoçar na casa dela, você vai e diz que o suflê está intragável. Está mesmo. Mas ela diz que você fala isso só para implicar, aí você pede desculpas, aí ela diz que você nunca aparece e quando aparece é para reclamar, aí você diz para ela parar de fazer chantagem emocional e aí ela corre para o quarto chorando e você, que achava que sua mãe já estava na menopausa, descobre que ela ainda sofre de TPM.Tem hora que é imprescindível chutar o balde. Tem hora que é fundamental deixar a verdade nua e crua vir à tona. Tem hora que você precisa dizer para sua namorada: eu te adoro, mas quero ficar sozinho hoje à noite, qual é o problema? O problema é que ela passa a te odiar. E você passa a achar que não tem vocação pra ser legal o tempo inteiro. E é verdade. Ninguém tem. É cansativo. Desgastante. Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso.


Martha Medeiros


Bom domingão e eutimia...


Vanessa