Aliados

domingo, 27 de novembro de 2011

Que música você está ouvindo?

Já não é de hoje que cada vez mais vejo as pessoas com fones de ouvido caminhando. A dúvida é: que música elas estão ouvindo? Têm vários vídeos circulando na internet. Separei alguns que vi e compartilho agora com vocês. Dá prá fazer uma seleção musical, apreciar as belas imagens da cidade e ver a simpatia das pessoas abordadas.

Florianópolis

Porto Alegre

Curitiba

Salvador

Belo Horizonte

E você? Que música tens ouvido?
Vanessa
Eutimia

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Foto das Meninas


Achei super divertida e criativa a ideia das fotógrafas Thayana Silva e Sandra Betinassi. O cenário é mágico. As modelos são perfeitas. As fotógrafas retrataram pontos turísticos de Florianópolis com bonecas que parecem modelos... Ou seriam modelos que parecem bonecas? Para quem tá por aqui, vale conferir no Floripa Shopping até Dezembro. Para quem não é e ficou curioso com a mostra fotográfica, dá uma olhada no vídeo.


Bonequices até mais e eutimia.
Vanessa

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Guirlanda jeans no passo-a-passo

Na verdade eu fiz 4 guirlandas jeans. Fui cortando, amarrando e quase fiquei sem mangueira para molhar as plantas! Não tem segredo.  Fiz tiras da minha calça velha e comecei a amarrar ao redor do círculo da  futura guirlanda! No mais é usar a criatividade e deixar fluir.
1. Cortei um pedaço de mangueira do jardim. Aqueci uma das pontas para  emendar e formar um círculo
2. Cortei uma calça jeans em tiras de 20 cm de comprimento e 5 cm de largura
3. Amarrei as tiras uma do lado da outra até completar a guirlanda
Assim
O lado tanto faz.
4. Amarrei umas fitinhas entre os nós deixando bastante sobras.

5. Comprei esta estrelinha nas Americanas. 0,99 dinheiros e amarrei no centro da guirlanda.

Guirlanda na porta. Uma delas vou presentear minha querida Priscilão!
Beijos e eutimia.
Vanessa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vamos almoçar lá fora?

 Não vou dar nenhuma dica de restaurante. Agora, olha que delícia receber ou ser recebido num lugar assim. Preparar uma mesa num cantinho de casa, na beira da praia, no campo... Basta um pouco de criatividade, muito carinho e gentileza. Seja para decorar, servir um café da manhã, preparar um almoço, ou um lanche da tarde.
Ficam as imagens como sugestão. Bom apetite!

DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI
Eutimia...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Guirlandas diferentes

Tenho comigo que depois do dia 7 de Setembro já é Natal! Parece que o ano passa mais rápido depois desse dia. Em novembro, o comércio se prepara e a decoração muda, pelo menos aqui no Sul é assim. Nas residências, as luzes e enfeites já dão o ar de sua graça! Hoje, resolvi procurar ideias de guirlandas. Consegui várias imagens lindas.
DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI
DAQUI

São bem alternativas. Algumas com passo-a-passo. Resolvi fazer uma com retalhos jeans. Acho que gostei do resultado. Vou fazer umas fotos do passo-a-passo e logo coloco aqui para compartilhar. Algumas pessoas utilizam guirlandas durante o ano todo como sinal de boas vindas. Gosto dessa ideia. E vocês?  Gostam de guirlandas?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Paciência: Uma virtude...

Sei que ando meio distante daqui. Ando por ali, meio cansada sentindo o peso da idade... Aniversário batendo na porta. Será meu inferno astral?  Sem perder o bom humor. Visitei os blogs dasamigas. Comentei em alguns. Tentei me inspirar e nada. Nadinha! Voltando do trabalho numa caminhada de 6 km, recebi um papelzinho de uma senhora que vinha em minha direção. Resolvi postar aqui o recorte de papel com a verdadeira mensagem impressa.
Ser paciente é analisar a situação, criar cenários, planejar, observar detalhadamente a situação, amadurecer... Acredito que paciência é uma maravilhosa virtude que pode ser aprendida se praticada. Poucos são os que têm paciência, mas muitos a querem. É fácil constatar isso diariamente em casa, no trabalho, no trânsito. Lembrei de um texto que li há tempos: 

SE TIVERES PACIÊNCIA 
         Se tiveres paciência, serás o sustentáculo do instituto doméstico, evitando conflitos e contendas entre aqueles que mais amas.
-o-
         Se tiveres paciência, auxiliarás ao colega de trabalho na inexperiência que demonstre, amparando-lhe o espírito contra a inquietação do desemprego e angariando um amigo para o dia de tuas necessidades.
-o-
         Se tiveres paciência com os amigos de teu grupo social, conseguirás vaciná-los contra o delírio da discórdia e contra o frio do desânimo.
-o-
         Se tiveres paciência com o teu próprio corpo, abstendo-te dos desmandos da cólera e das extravagâncias da alimentação, resguardarás a própria saúde.
-o-
         Se tiveres paciência, saberás cultivar a tolerância e a cortesia, nas vias públicas, sobrepondo-te, quase sempre, aos assaltos da delinqüência.
-o-
         Se tiveres paciência, a paz em ti se te fará clima da esperança e do otimismo, que te sustentarão nos caminhos do Bem.
(De “Nós”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

Paz de espírito (eutimia) e bom final de semana!
Vanessa